Ministério do Esporte Aldo Rebelo encontra seleção brasileira em São Paulo e garante apoio ao futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo encontra seleção brasileira em São Paulo e garante apoio ao futebol feminino

Aline, capitã da seleção brasileira de futebol feminino, entregou neste sábado (10.12) uma camisa autografada por todas as jogadoras ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e manifestou a confiança de que "essa é a primeira de muitas camisas que vamos lhe dar, e as próximas serão camisas de títulos".

Aldo Rebelo encontrou a seleção brasileira na capital paulista, onde está sendo disputado o Torneio Internacional Cidade de São Paulo. O ministro garantiu às jogadoras que vai atuar no governo e junto aos clubes, federações e patrocinadores para criar o incentivo que falta ao futebol feminino.

"Vocês merecem o maior respeito. Enfrentando estruturas poderosas de vários países, como a Suécia, a Alemanha, os Estados Unidos, chegam sempre entre as primeiras nos principais torneios torneios internacionais. E conseguem isso quase só com o esforço individual. Já falei coma presidenta Dilma Rousseff sobre a importância de se incentivar o futebol feminimo e ela está sensibilizada. O Brasil é o país do futebol. Não podemos mais deixar o  feminino relegado a um segundo plano", afirmou o ministro.

A ex-jogadora Michael Jackson, que atuou durante 30 anos e foi craque na seleção, acompanhou o ministro no encontro com as jogadoras. Ela vai assumir um cargo de coordenação no Ministério do Esporte. Michael garantiu que está começando uma nova fase para o futebol feminino: "O  ministro Aldo Rebelo está dando o pontapé inicial na nossa disputa rumo ao Campeonato Mundial. Quando se fala em futebol feminino brasileiro, tudo mundo treme. O ministro está conosco e vai colocar o futebol feminino onde ele sempre deveria estar".

A capitã Aline também lamentou que, por falta de condições, a maioria das jogadoras vá para outros países. "A gente vai jogar na Rússia, onde faz um frio terrível, vai para a Coreia, Estados Unidos, porque eles oferecem mais condições." Quando Aline se dirigiu às companheiras e pediu que levantasse o braço a atleta que está jogando fora do Brasil ou tem proposta de outros países, quase ninguém ficou imóvel.

Esperança
O supervisor da seleção, Paulo Dutra, disse que o ministro Aldo Rebelo é a esperança do futebol feminino e reafirmou que é preciso incentivar os clubes e as federações a criarem departamentos para cuidar dessa modalidade de esporte, em que ainda falta  trabalho de base.

O ministro relatou às jogadoras que, por sugestão da deputada federal Manuela D'Ávila, vai estudar a possiblidade de incluir o futebol feminino no Programa Segundo Tempo para que, nas escolas, as meninas comecem a jogar futebol. "Contem comigo. Vou cuidar de vocês como se cada uma fosse minha filha", garantiu o ministro.

Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Pedro Azevedo/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla