Ministério do Esporte Gol de goleira nos últimos segundos garante 5ª vitória do Brasil no Mundial de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Gol de goleira nos últimos segundos garante 5ª vitória do Brasil no Mundial de Handebol

A goleira Babi foi a grande heroína na quinta vitória da seleção brasileira no Mundial Feminino de Handebol. Com um gol inesperado em um arremesso de sua área para a da adversária, nos últimos segundos da partida, a jogadora garantiu o placar de 34 a 33 para o Brasil contra a Tunísia, na noite de sexta-feira (09.12), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. "Sempre esperamos uma oportunidade de fazer gol porque é diferente para nós. Quando vi a defesa aberta e a goleira delas fora, não tive dúvida em arremessar", contou Babi.

A última partida da primeira fase foi morna, com as duas equipes se revezando à frente no placar. No entanto, a Tunísia, melhor na defesa, conseguiu abrir vantagem em alguns momentos. Do outro lado, o Brasil pecava nas finalizações, mas conseguiu empatar aos 29 minutos, em 33 a 33. Foi então que a inspiração de Babi entrou em quadra, definindo a partida para o país.

"O cansaço foi, visivelmente, nosso maior inimigo em quadra. Mas, pela campanha que fizemos no Mundial até aqui, merecíamos ganhar. Então, a sensação de ter decidido o resultado a nosso favor é indescritível", comemorou Babi.

Com o time já classificado em primeiro lugar, o técnico Morten Soubak deu oportunidade às reservas da equipe. Os destaques foram a armadora-direita Francine e a ponta-direita Jéssica, que receberam elogios. "A Fran, em minha opinião, deveria ter sido escolhida a melhor da partida. A Jéssica também foi muito bem. Ela é a mais nova do grupo e soube chamar a responsabilidade, fazendo gols em momentos cruciais", disse o treinador.

Na segunda-feira (12.12), o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, às 20h, no mesmo ginásio, pelas oitavas de final.

Confira os melhores momentos da partida:




Fonte: CBHb
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla