Ministério do Esporte Delegação de gestores do Esporte visita embaixada brasileira na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Delegação de gestores do Esporte visita embaixada brasileira na Colômbia

O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Fernando Máximo, acompanhado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Sergio Rufino, e pelo vice, Antônio Hora, visitou a Embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia. Eles foram recebidos pelo ministro conselheiro Alessandro Candeias e pelo o primeiro secretário Rodrigo Almeida que destacaram o valor do fortalecimento das relações entre os países irmãos da América do Sul.

"O esporte é grande força motriz para essa aproximação", afirmou Candeias.  Na oportunidade, o diplomata defendeu que "o povo da Colômbia tem no Brasil uma grande referencia de alegria e amizade".

Também estiveram presentes no encontro, Joacy Bastos, secretário de Esporte do Rio Grande do Norte e representante do Fórum de Secretários de Esporte, e Raphael Seabra, 14,  jogador da seleção masculina de vôlei finalista dos XVII Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento esportivo, que acontece na cidade de Bogotá termina nesta quarta-feira (07.11).

Aluno da escola Erwin Prade, Raphael Seabra é natural da cidade de Timbó, Santa Catarina. Jogador da posição meio-de-rede ele recebeu, em nome dos 1.300 estudantes que integram a seleção brasileira escolar, os votos de boa sorte de Alessandro Candeias. "Estamos esperançosos de que tudo dê certo", disse.

Ente ano, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil com 184 atletas, enviaram seus representantes. Basquete, vôlei, handebol futsal, atletismo, paratletismo, xadrez, natação, judô e tênis de mesa são as modalidades disputadas.

Bogotá foi eleita sede dos XVII Jogos Sul-Americanos Escolares em maio deste ano, durante a 9ª Assembleia Ordinária do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude), do qual o Brasíl é integrante, ao lado de nove outros países.

A última edição dos Jogos foi realizada em Lima, no Peru, e contou com a participação de mais de 1.500 atletas entre 12 e 14 anos. O Brasil disputou nove modalidades - vôlei, tênis de mesa, xadrez, natação, judô, futsal, basquetebol, handebol e atletismo - e terminou a competição com 64 medalhas: 26 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla