Ministério do Esporte Última etapa do Circuito Loterias Caixa termina com 30 novos recordes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Última etapa do Circuito Loterias Caixa termina com 30 novos recordes

Atletas de todo o país se reuniram em São Paulo para disputar, neste final de semana (03 e 04.12), a última competição do ano no calendário paralímpico. Cerca de 500 atletas do halterofilismo, atletismo e da natação estabeleceram 30 novos recordes (16 no atletismo, cinco no halterofilismo e nove na natação) na terceira etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil.

Entre os destaques da competição, conhecida por revelar jovens talentos do esporte, está a nadadora Letícia Freitas, de apenas 17 anos, que é uma das promessas brasileiras para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A atleta é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e fez história na modalidade ao bater o recorde brasileiro das quatro provas que disputou.

Além de Letícia, Susana Ribeiro, da categoria S8, também trouxe medalhas para o Brasil nas piscinas: ela foi ouro nos 100m borboleta e bateu o recorde brasileiro na prova, terminando a competição com o tempo de 1m30s48.

No atletismo, Yagonny de Souza ficou com a primeira colocação nos 800m rasos T46/45, estabelecendo um novo recorde brasileiro com a marca de 2m04s67. O atleta integrará a Seleção Brasileira Juvenil em 2012.

As bolsistas Maria Luzineide (-44kg), Rene Belcassia (-52kg), Terezinha Mulato (-60 kg) e Márcia de Menezes (-82 kg), do halterofilismo, disputaram a Copa Brasil de Powerlifiting, realizada simultaneamente ao Circuito. As quatro também surpreenderam ao quebrar as marcas brasileiras em suas categorias: Maria Luzineide levantou 80kg, Rene 66kg, Terezinha 94kg e Márcia 101kg.

A modalidade, voltada para atletas com deficiência visual, não faz parte do programa de provas das Paralimpíadas.


Paula Braga
Foto: Vinícius Loure/Exemplus-CPB
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla