Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro encerra o calendário 2011 do pentatlo moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro encerra o calendário 2011 do pentatlo moderno

O Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, que será realizado em Resende, no Rio de Janeiro, contará com cerca de 115 atletas de todas as regiões do país. O evento, marcado para a próxima terça-feira (06.12), encerra o calendário de competições de 2011.

As provas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida serão disputadas na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). Competirão homens e mulheres de todas as categorias: sênior (a partir de 22 anos); júnior (19 a 21); jovem A (17 e 18); jovem B (15 e 16); jovem C (13 e 14); jovem D (11 e 12); e jovem E (10 anos ou menos).

Além do título brasileiro, o campeonato conta pontos para o ranking nacional. Um dos destaques desta edição é o bolsista do Ministério do Esporte William Muinhos, de apenas 18 anos. Durante a temporada de 2011, Muinhos adquiriu experiência ao disputar três Mundiais da modalidade: jovem A, na Turquia, sênior, na Rússia, e júnior, na Argentina.

Durante o Sul-Americano, disputado em junho, o bolsista conquistou o ouro na categoria jovem A e a prata na júnior. No mesmo mês, no Campeonato Norceca (Américas do Norte e Central), o brasileiro foi prata no revezamento misto, ao lado do companheiro de equipe Danilo Fagundes.

"A expectativa é fazer uma boa competição, já que acabei de participar do Mundial Júnior, em Buenos Aires, que foi muito forte. Então, pretendo fechar o ano com chave de ouro", disse o bolsista, atual campeão nacional da faixa etária. Ele chegou à final na Argentina, e, de quebra, tornou-se o segundo melhor atleta das Américas, ao terminar em 22º lugar, ficando atrás somente do canadense Christopher Pietruczuk (20º).

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla