Ministério do Esporte São Paulo recebe a terceira etapa do Circuito Nacional Paralímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo recebe a terceira etapa do Circuito Nacional Paralímpico

A elite do esporte paralímpico brasileiro participará, no sábado (03.12) e no domingo (04.12), da terceira e última etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa Paralímpico. O evento será realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença de cerca de 300 atletas.

Essa é a primeiro competição que os atletas brasileiros disputam depois dos Jogos Parapan-Americanos Guadalajara 2011. Estarão em jogo medalhas nas provas de atletismo, halterofilismo e natação.

O bolsista do Ministério do Esporte Ariosvaldo Fernandes, mais conhecido como Parré, é um dos destaques do atletismo, modalidade em que tem experiência de sobra - ele ostenta sete títulos na competição. "O nosso objetivo é tentar colocar o clube na melhor colocação geral. Estamos no terceiro lugar e vamos tentar ganhar o máximo de medalhas de ouro possível para o Cetefe (Associação do Centro de Treinamento de Educação Física Especial)", diz.

Parré, que disputou as duas primeiras etapas do Circuito Caixa, voltou do Parapan 2011 como o melhor das Américas nas provas de 100m e 200m, na classe T53, garantindo o ouro para o Brasil.

A segunda etapa, que também foi disputada em São Paulo, serviu como a última classificatória para os Jogos Parapan 2011. Já a primeira etapa, realizada em agosto, foi marcada pela quebra de 50 recordes nacionais e três mundiais.

O Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico tem o objetivo de desenvolver o nível técnico dos atletas, aumentando a participação em competições, o interesse do público e a promoção da inclusão social das pessoas com deficiência.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla