Ministério do Esporte Ministério do Esporte viabiliza entrega de equipamentos oficiais a federações de judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte viabiliza entrega de equipamentos oficiais a federações de judô

Um convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Judô no valor de R$ 2,6 milhões viabilizou a entrega de equipamentos oficiais de placar eletrônico e sistema de vídeo, e dois tatames às 27 Federações Brasileiras de Judô. O objetivo do programa é fortalecer o esporte brasileiro para as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016. Os recursos foram liberados em maio deste ano e já contemplaram 18 federações.
 
O Programa de Apoio às Federações (PAF) visa equipar as academias de judô com condições para o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica na área do esporte, treinamento e aperfeiçoamento de atletas. O objetivo da iniciativa é detectar, selecionar e desenvolver talentos esportivos, especialmente nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de apoiar o treinamento de atletas de alto rendimento, dando oportunidade aos atletas de base.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, afirma que o convênio proporcionará aos atletas o acesso a equipamentos técnicos de última geração para treinamentos, equiparando-os ao nível de aparelhamento dos atletas da seleção. Para Wanderley, os atletas certamente terão melhores condições de atingir índices e resultados positivos.

"Com essa iniciativa as federações estaduais serão valorizadas, pois jamais teriam condições financeiras de ter acesso a equipamentos de alto rendimento", afirmou o professor Delfino Junior, presidente da Federação de Judô do estado Acre, que foi contemplada com um equipamento este mês. O professor parabenizou o governo federal, acreditando que o investimento somente engrandecerá o judô acreano, deixando mais competitivo e fortalecendo as entidades filiadas.
 
Cleide Passos
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla