Ministério do Esporte Atletas brasileiros disputam Jogos Sul-Americanos de Praia no Equador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas brasileiros disputam Jogos Sul-Americanos de Praia no Equador

Entre os dias 2 e 11 de dezembro, a cidade de Manta, no Equador, receberá a 2ª edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia. Promovida pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), a competição reunirá cerca de mil atletas em nove modalidades: cinco não olímpicas - futebol de areia, esqui aquático, surfe e handebol e rúgbi de praia -, e quatro olímpicas - maratona aquática, triatlo, vela e vôlei de praia. O Brasil participará com 87 atletas.

A delegação brasileira contará com esportistas em todas as modalidades. No esqui aquático, o país será representado pelo medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e bronze em Guadalajara, Marcelo Giardi. No surfe, a campeã brasileira Suelen Naraísa competirá. A hexacampeã mundial e medalhista olímpica de vôlei de praia Adriana Behar será a chefe da missão brasileira no Equador.

Outros nove países participam da competição: Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Conheça os Jogos
A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia foi realizada em 2009, nas cidades de Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e contou com a participação de 15 países. Além das modalidades que serão disputadas este ano, o fisiculturismo de demonstração também integrou a lista de esportes naquele ano.

O Brasil competiu com 125 atletas e foi o campeão, terminando a competição com 12 ouros, seis pratas e sete bronzes. Argentina e Venezuela ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

A terceira edição será realizada em 2013 e, até o momento, a Venezuela é candidata a país-sede.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla