Ministério do Esporte Bolsistas enfrentam a neve em busca de vaga no Mundial de Biatlo de Inverno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas enfrentam a neve em busca de vaga no Mundial de Biatlo de Inverno

O fim de ano das atletas do biatlo de inverno não será de descanso, mas sim de treinamento e competições. Mirlene Picin e Jaqueline Mourão, atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foram atrás da neve na Europa, para intensificar os treinamentos em busca da classificação inédita para o Mundial de Biatlo, que será disputado na Alemanha, em março de 2012.

Tetracampeã brasileira e atual campeã sul-americana, Mirlene já está na Suécia, onde se prepara para a temporada de inverno no Hemisfério Norte. A primeira missão foi cumprida na semana passada, quando a bolsista participou de uma prova não-oficial, na cidade de Oestersund. Ela competiu nas disciplinas individual (15km) e Sprint (7,5km).

Jaqueline, que já representou o Brasil em quatro edições das Olimpíadas (duas de inverno e duas de verão), também busca a classificação para o Mundial. "Será um grande desafio, considerando que estou somente começando na modalidade e o critério de classificação é muito exigente. Esse é um esporte que exige muito preparo físico, precisão e trabalho mental."

A busca pela vaga começa nos dias 26 e 27 de novembro, na primeira prova oficial da Copa IBU (União Internacional de Biatlo). Logo em seguida, as bolsistas irão para a cidade de Ridnaum, na Itália, onde disputarão duas provas (7,5km e 15km), nos dias 10 e 11 de dezembro. Depois, as brasileiras seguirão para Obertilliach, na Áustria, onde competirão numa prova de 7,5km, em 16 de dezembro.

Entenda o esporte
Na disciplina de sprint, o atleta tem que percorrer 7,5km de esqui e disparar 10 vezes com a carabina, sendo cinco tiros deitado e cinco em pé. A cada tiro errado, o atleta deve percorrer mais 150 metros.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla