Ministério do Esporte Bolsista é o segundo melhor pentatleta das Américas no Campeonato Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista é o segundo melhor pentatleta das Américas no Campeonato Mundial


O Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, disputado no último domingo (20.11), em Buenos Aires, na Argentina, ficará na história da modalidade brasileira. O atleta William Muinhos - beneficiário do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - chegou à final da competição e, de quebra, se tornou o segundo melhor pentatleta das Américas ao terminar em 22º lugar, ficando atrás somente do canadense Christopher Pietruczuk (20º).

O brasileiro somou 5.496 pontos nas cinco provas, aperfeiçoando suas marcas. O atleta ficou à frente de atletas de países com tradição no Pentatlo Moderno, como Hungria, República Tcheca, Ucrânia e França.

Na esgrima, Muinhos ficou com 664 pontos, ao conquistar 11 vitórias nas batalhas. Na natação, o brasileiro fez 200 metros estilo livre em 2min08s92, levando 1.256 pontos. No hipismo, o bolsista zerou a prova em 1min22s, já que não derrubou nenhum obstáculo. Durante o percurso, o atleta recebeu uma pequena punição por ultrapassar 10s do tempo limite, faturando 1.160 pontos.

A última prova a ser disputada foi o combinado, em que os atletas intercalaram corrida e tiro. Foram três séries de cinco acertos de tiro, com três mil metros de corrida. O brasileiro completou a prova com o tempo de 10min46s56,  o que lhe rendeu mais 2.416 pontos.

A final masculina foi conquistada pelo inglês James Cooke (5.880 pontos). O segundo lugar ficou com o cazaquistanês Pavel Iliashenko (5.860) e o alemão Alexander Nobis (5.856) o terceiro.

Nesta segunda-feira (21.11) as provas continuam. O Brasil será representado na disputa mista pelos atletas Mariana Laporte e Daniel Velasques - ao lado de outras 19 duplas - e na masculina com Felipe Nascimento e Lucas Santos (16).


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla