Ministério do Esporte Bolsista de 18 anos chega à final do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista de 18 anos chega à final do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, na Argentina

O bolsista do Ministério do Esporte William Muinhos, de apenas 18 anos, conseguiu uma façanha na sexta-feira (19.11), em Buenos Aires. Ele se tornou o primeiro atleta brasileiro a chegar a uma final de Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno. Ao se classificar em nono lugar nas semifinais do Mundial Júnior, competindo com 37 adversários em sua bateria, o carioca se credenciou para disputar o título. De quebra, fez o segundo melhor tempo no evento combinado de tiro e corrida: 10min48s48. Na soma total, William atingiu 4.448 pontos.

O Mundial Júnior, disputado no Colégio Militar de la Nación, na capital argentina, reúne 71 competidores de 24 países. Nas fases de classificação, eles se enfrentaram em provas de esgrima, natação e a dobradinha tiro-corrida. O Brasil também foi representado por Felipe Nascimento, colega de bateria de William, Daniel Velasques e Lucas Santos, que ficaram no grupo A. Felipe terminou em 27º, com 3.936 pontos. Daniel conseguiu a 30ª colocação (3.976), e Lucas veio logo depois, em 31º (3.952).

O hipismo não foi disputado nas fases de qualificação. Para evitar o desgaste dos cavalos, a modalidade só é incluída na final. Portanto, na etapa decisiva deste domingo (20.11), William terá de se superar ainda mais na busca do título mundial.

Na categoria feminina, que contou com 50 pentatletas de 22 países, o Brasil caiu nas semifinais, na última quinta-feira (17.11). Amanda Turute e Mariana Laporte terminaram as provas na 21ª e na 23ª posições, respectivamente. Mariana é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla