Ministério do Esporte Brasil encerra nas semifinais participação feminina no Mundial Júnior de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encerra nas semifinais participação feminina no Mundial Júnior de Pentatlo Moderno

O Brasil encerrou, na última quinta-feira (17.11), sua participação na etapa feminina do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, em Buenos Aires. A competição reuniu mais de 50 pentatletas de 22 países na disputa pelo título mundial. As representantes brasileiras Amanda Turute e Mariana Laporte chegaram às semifinais, terminando as provas na 21ª e 23ª posições, respectivamente. Mariana é uma das atletas beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

As atletas disputaram provas de esgrima, natação e o evento combinado de tiro e corrida. O hipismo ficou de fora, já que só é disputado em decisões. A melhor prova de Mariana Laporte foi a esgrima. A bolsista se destacou ao vencer 14 duelos, ficando com o sétimo melhor resultado em sua bateria, o que lhe rendeu 856 pontos. Amanda terminou a modalidade com quatro vitórias e 496 pontos na esgrima.

Na natação, segunda prova disputada, Mariana ficou com a 14ª colocação, terminando os 200m livre com o tempo de 2min25s37. Já Amanda ficou com a 22ª colocação: 2min32s25.

Já no combinado de tiro e corrida, a bolsista não teve seu melhor desempenho: Mariana fez o tempo de 15 minutos e 43 segundos. Já Amanda concluiu a prova com 13 minutos e 02 segundos, quarto melhor tempo de sua bateria.

No feminino, as atletas ficaram fora da final, mas o Brasil ainda terá chance de conquistar o título com Daniel Velasques e os bolsistas Felipe Nascimento, Lucas Santos e William Muinhos, que disputam as semifinais do masculino com outros 72 atletas. As finais do feminino acontecerão no sábado (19.11).

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla