Ministério do Esporte Brasileiros disputam vaga olímpica no trampolim na Inglaterra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros disputam vaga olímpica no trampolim na Inglaterra

A seleção brasileira de ginástica de trampolim está na cidade de Birmingham, na Inglaterra, para disputar o 28º Campeonato Mundial da modalidade, competição que reunirá atletas de 67 países na disputa por 48 vagas nos Jogos de Londres 2012. Caso conquiste a classificação, esta será a primeira vez que o Brasil contará com representantes do trampolim em uma disputa olímpica.

A delegação brasileira será representada por seis atletas: no feminino, Giovanna Matheus, Daienne Lima e Taíssa Paraíso, uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, apresentarão séries semelhantes às executadas nos Jogos de Guadalajara. Carlos Ramirez, Rodrigo Pacheco e o bolsista Rafael Andrade, que recentemente conquistou a medalha de prata no México, primeira do país na modalidade em Jogos Pan-Americanos, compõem a equipe masculina.

Os classificados entre a 9ª e 24ª posições não garantem a vaga direta para Londres, mas terão a chance de disputar um evento-teste, que acontecerá em janeiro e classificará mais oito atletas.

O Brasil também terá representantes na disputa de tumbling, com John Lenon e Leandro Rodrigues, e no duplo minitrampolim, com Bruno Martini, Rodrigo Bachurs, Arthur Lotte e Edmon Abreu no masculino, e Mariana Aquino e Juliana Perrut, no feminino.

A seleção é treinada por Tatiana Figueiredo, Mário César de Carvalho e Rodrigo de Lima. O Brasil terá como principais adversários as delegações de China, Japão, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Ucrânia e Polônia. A competição vai até o próximo domingo (20.11) e contará ainda com disputa por equipes, que não é classificatória para 2012.

Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla