Ministério do Esporte Bolsistas defendem Brasil no mundial de pentatlo moderno na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas defendem Brasil no mundial de pentatlo moderno na Argentina

Quatro atletas que recebem o patrocínio financeiro do Ministério do Esporte, por meio do programa Bolsa-Atleta, enfrentarão um dos maiores desafios das suas carreiras, a partir desta quinta-feira (17.11). Não será fácil, pois terão que mostrar habilidade em provas de esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro, durante o Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno de 2011, em Buenos Aires, na Argentina.

Nesta edição, o mundial reúne cerca de 130 pentatletas no Colégio Militar de La Nación, que disputarão as provas individual, misto e revezamento, masculino e feminino.

O Brasil contará com a maior delegação nacional na história do campeonato. Vestem a camisa do país os bolsistas Lucas Santos, Mariana Laporte, William Muinhos e Felipe Nascimento, além dos atletas Daniel Velasques e Amanda Turuete.

Para os bolsistas Felipe Nascimento e William Muinhos, a competição na Argentina será o terceiro mundial disputado em 2011.  Além das competições na Argentina, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) realizou neste ano o Mundial Jovem A, em agosto, na Turquia, e o Mundial Sênior, em setembro, na Rússia.

Com apenas 18 anos, o bolsista William disputou também o Mundial Jovem A, com o topo do ranking mundial da categoria, terminando a competição em 14º lugar, numa disputa com 80 pentatletas de todo mundo.

O mundial começa com a semifinal feminina na quinta-feira. Na sexta será a vez dos homens disputarem a classificatória para a final. No sábado acontece a final feminina e no domingo, a masculina. O último dia de provas, segunda-feira, está reservado para os revezamentos feminino, masculino e misto.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla