Ministério do Esporte Porto Alegre recebe Grand Prix Nacional de Judô masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Porto Alegre recebe Grand Prix Nacional de Judô masculino

Os judocas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, no México, terão um novo desafio. A elite do judô masculino entrará no tatame em Porto Alegre (RS), neste sábado e domingo (05 e 06.11), para disputar a oitava edição do Grand Prix Nacional de Judô. A principal competição interclubes do país contará com os judocas de ouro Luciano Correia (menos de 100kg), Tiago Camilo (menos de 90kg), Leandro Guilheiro (menos de 81kg), Bruno Silva (menos de 73kg), Leandro da Cunha (menos de 66kg), Felipe Kitadai (menos de 60kg) e o medalhista de prata Rafael Carlos (mais de 100kg).

Em Porto Alegre, os atletas disputarão as preliminares e a semifinal. Na semana seguinte, nos dias 12 e 13 de novembro, serão os combates finais em São Paulo. Participam do Grand Prix 12 equipes: São Caetano(SP), Pinheiros(SP), Minas Tênis Clube (MG), Sogipa (RS), Associação de Judô Rogério Sampaio(SP), Santo André (SP),  Sesc (BA), Universidade Castelo Branco (RJ), Flamengo (RJ), FTC (BA), Inhumas (GO) e Jequiá (RJ).

A equipe de São Caetano é a atual campeã, além de ter vencido também as edições de 2003 e 2004. Pinheiros venceu o Grand Prix em 2005, 2006 e 2008. Já o Minas Tênis Clube é a única equipe fora de São Paulo a chegar em primeiro lugar, com o título de 2009.


Breno Barros
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla