Ministério do Esporte Seis equipes se preparam para disputar hexagonal da Liga Nacional de Basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seis equipes se preparam para disputar hexagonal da Liga Nacional de Basquete

As equipes do Flamengo, Franca, Paulistano, Itabom/Bauru, Brasília e Minas Tênis Clube estão prontas para o próximo desafio na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) de basquete sub-21: disputar o hexagonal semifinal da primeira edição da liga. Organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a competição pretende revelar e preparar talentos da modalidade, visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Avaliamos que a primeira fase da competição foi muito boa. Conseguimos conquistar o nosso objetivo de proporcionar um intercâmbio de alto nível entre os atletas. Fizemos uma pesquisa de opinião com eles e o retorno foi excelente, principalmente pela oportunidade de mostrar seus talentos", avaliou o gerente técnico da LNB, Lula Ferreira.

O hexagonal será disputado entre os dias 19 e 23 de dezembro, na cidade de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. As duas primeiras etapas também foram realizadas na cidade. As finais estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 de dezembro, ainda sem lugar definido. Em cada etapa, os atletas têm acesso a palestras de aprimoramento técnico com as equipes, com profissionais de outras áreas e ex-jogadores de basquete, além de ações sociais nas cidades que sediam o evento.

"Estamos proporcionando aos jogadores a mesma estrutura do NBB (Novo Basquete Brasil). Com isso, mostramos a importância da categoria para os atletas e para os técnicos. Alguns jogadores já atuam nas equipes adultas e o espírito entre eles é de disputa, mas com o "jogo limpo", disse Lula.

LNB
A Liga Nacional de Basquete (LNB), lançada em 2008, reúne 19 clubes, sendo que 15 deles participam do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro masculino adulto, organizado pela liga. O objetivo da LNB é unificar, fortalecer e reconduzir o basquete nacional ao posto de segundo esporte mais popular do país, atrás apenas do futebol.


Breno Barros
Foto: Divulgação LNB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla