Ministério do Esporte VÍDEO: Homenagens e elogios marcam transmissão de cargo de Orlando Silva para Aldo Rebelo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

VÍDEO: Homenagens e elogios marcam transmissão de cargo de Orlando Silva para Aldo Rebelo

Ao transmitir o cargo para seu sucessor, Aldo Rebelo, o ex-ministro Orlando Silva fez elogios e enfatizou os desafios que o atual ministro terá pela frente, com a tarefa de realizar megaeventos como Copa e Olimpíadas, além de aprimorar a infraestrutura de equipamentos para a prática do esporte no País: "É um privilégio passar o bastão para o Aldo, que tem uma trajetória política de defesa dos interesses nacionais. Uma pessoa da estatura política de Aldo vai fazer muita diferença na relação com o Congresso Nacional, fixação de estratégias e planos do Ministério, pois ele tem uma capacidade fora do comum".
 
A cerimônia de transmissão de cargo, realizada no auditório do Ministério do Esporte, contou com a presença de dirigentes esportivos e de federações, deputados e prefeitos. O ex-ministro também recebeu homenagens dos funcionários da Pasta. Ganhou rosas amarelas, o livro Antologia Poética, de Carlos Drummond de Andrade, e um discurso de agradecimento, pronunciado pela servidora mais antiga do Ministério do Esporte, Valdete Augusta Costa Pessoa.

Aldo Rebelo elogiou o trabalho realizado por Orlando à frente do Ministério, dizendo que suas expectativas foram superadas ao tomar conhecimento dos programas e projetos desenvolvidos. "A tarefa de suceder Orlando se dá em circunstâncias indesejadas, pela campanha da qual ele foi vítima, mas ao mesmo tempo confortável, pois a organização dos megaeventos, os programas e todos os feitos já realizados tornarão meu fardo mais leve".

O novo ministro acrescentou que vai procurar estar à altura da responsabilidade dada pela presidenta Dilma Rousseff, à frente de um Ministério que nasceu em 2003, pois o esporte não era visto como prioridade. "As escolas não eram concebidas para dar uma formação completa às crianças, eram feitas sem equipamentos esportivos. O esporte tem uma função pedagógica e moral, não só de lazer. As crianças aprendem a ganhar e a perder, suas capacidades e seus limites".

Confira a reportagem em vídeo:


Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla