Ministério do Esporte Beneficiados do programa Bolsa Atleta garantem medalhas no Pan de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Beneficiados do programa Bolsa Atleta garantem medalhas no Pan de Guadalajara

Desde 2005, o programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, é a maior ação de patrocínio esportivo individual do mundo e tem contribuído para a formação de atletas brasileiros de alto rendimento que representam o País em competições de nível internacional. Este ano, 198 atletas beneficiados pelo programa conseguiram a classificação para disputar a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Guadalajara, no México. Número que corresponde a 38% da delegação brasileira.

O Brasil está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, empatado em número de ouros com Cuba, que, por ter conquistado mais medalhas de prata, ocupa a segunda colocação. Os Estados Unidos ocupam a primeira colocação, com 80 ouros. O investimento nesses atletas foi de R$ 4.307.400,00, e já começa a apresentar resultados para o País em número de medalhas. Até o momento, das 115 medalhas alcançadas pelo Brasil, 44 foram conquistadas em provas que tiveram a participação de bolsistas.

O mesatenista Hugo Hoyama, escolhido como o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos no México, é um dos atletas beneficiados pelo programa. Bolsista desde 2010, Hoyama acumula em sua carreira onze medalhas de ouro em Pan-Americanos, incluindo a recém conquistada em Guadalajara, ao lado de Thiago Monteiro e do também bolsista Gustavo Tsuboi, na disputa por equipes.

Além do mesa-tenista, o Ministério do Esporte também contempla outros atletas de destaque. A remadora catarinense Fabiana Beltrame também recebe o benefício e, em setembro deste ano, acumulou mais um importante título em sua carreira: Fabiana conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais de remo na prova single skiff leve, disputada na Eslovênia. No Pan, a atleta escreveu mais uma vez seu nome na história do esporte brasileiro, conquistando a medalha de prata, primeira na história do remo feminino em Pan-Americanos.

Para visualizar o quadro de medalhas dos bolsistas do Ministério do Esporte, clique aqui e confira.

Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla