Ministério do Esporte Ao jornal O Globo (27.10)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ao jornal O Globo (27.10)

A "Cronologia da Crise que derrubou Orlando Silva", publicada na página 3 de O Globo de hoje (27.10) omite, ao menos, três fatos importantes no desdobramento do episódio:

1 - No dia 17 de outubro, o então ministro do Esporte, Orlando Silva, expede dois ofícios acionando a Procuradoria Geral da República e o Ministério da Justiça - que chefia a Polícia Federal -, para abrirem investigações sobre as falsas denúncias da revista Veja e abrindo seu sigilo fiscal, bancário, de correspondência e telefônico. Ato contínuo, Orlando Silva encaminhou correspondência à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, colocando-se à disposição para eventuais esclarecimentos.

2 - No dia 22/10, o soldado João Dias nega publicamente ter visto ou ter ele próprio entregue dinheiro ao ministro Orlando Silva.

3 - No dia 25/10, em depoimento à Polícia Federal, o soldado entrega gravações de reuniões no Ministério do Esporte e diz, ao sair, que o ministro não aparece em nenhum momento dos áudios.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla