Ministério do Esporte Resposta ao jornal O Globo - 2 (26.10)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Resposta ao jornal O Globo - 2 (26.10)

A matéria "Motorista diz ter sido ameaçado duas vezes", publicada hoje (26.10) pelo jornal O Globo, na página 3, abre espaço para declarações inverossímeis do Sr. Célio Soares, funcionário do Sr. João Dias, que, até hoje, passados 12 dias da primeira declaração fantasiosa à imprensa, não apresentou qualquer prova que dê sustentação às suas falsas denúncias.

Para repor a verdade, o Ministério do Esporte reafirma:

1 - O ministro Orlando Silva não conhece o Sr. Célio Soares, jamais esteve com ele;

2 - Foi iniciativa do próprio ministro do Esporte, Orlando Silva, instaurar a Tomada de Contas Especial nos dois convênios do Sr. João Dias com a instituição, o que resultou no processo que o obriga a devolver cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos;

3 - O editorial do próprio jornal "O Globo" de ontem (25.10) reconhece que "o exótico PM João Dias, ex-militante do PCdoB, atirou contra o ministro, alega, por não receber ajuda num processo de cobrança de dinheiro por ele desviado";

4 - O Sr. Célio Soares, bem como seu empregador, o PM João Dias, já mudaram várias vezes suas versões sobre esta farsa, mantida nas páginas dos jornais sem qualquer prova que lhes dê sustentação.

O único fato até agora incontestável é que não foi apresentada nenhuma prova contra o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla