Ministério do Esporte Resposta ao jornal O Estado de S.Paulo (25.10) - 2
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Resposta ao jornal O Estado de S.Paulo (25.10) - 2

Em relação à matéria "Delator diz que 20 ONGs querem expor esquema", publicada na página A-8 do Estado de S. Paulo de hoje (25/10), o Ministério do Esporte esclarece:

1 - O secretário executivo do Ministério nunca se reuniu com o Sr. João Dias. Aconteceu uma reunião numa das salas da Secretaria Executiva e foi acompanhada pelo Sr. Júlio Filgueira, pelo Sr. Fábio Hansen, e pelo Sr. Charles Rocha. Ninguém ali falou em nome do ministro.

Portanto, a afirmação publicada pelo jornal, de que "o próprio secretário executivo dele (referindo-se ao ministro) me atendeu para dar instruções em seu nome", é uma completa irresponsabilidade;

2 - A afirmação do Sr. João Dias de que nenhum dos áudios contém a voz do ministro e nenhuma das provas o atinge diretamente ficou perdida no meio do texto, sem nenhum destaque, embora ela contradiga frontalmente a afirmação anterior;

3 - O jornal concedeu ampla credibilidade à fala do Sr. João Dias de que 20 ONGs delatariam suposto esquema de propina (tanto que usou a informação no título da matéria). No entanto, consultado pelo próprio jornal, a ONG "Viva Rio", uma das citadas, através de seu diretor executivo, Rubem César Fernandes, considerou a história "uma maluquice". Fernandes disse ao jornal: "Nunca recebi qualquer proposta de propina. Isso não tem cabimento". Mesmo assim o jornal manteve a matéria e o título.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla