Ministério do Esporte Resposta do Ministério do Esporte ao jornal O Estado de S. Paulo (22.10)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Resposta do Ministério do Esporte ao jornal O Estado de S. Paulo (22.10)

Em relação à matéria publicada na manchete do jornal O Estado de S.Paulo  "Mulher de Orlando levou verba pública", publicada neste sábado (22), o Ministério do Esporte vem a público fazer necessários esclarecimentos:

1)   Ao contrário do que tenta fazer crer a reportagem,  que ignorou informações repassadas pelo ministério, a pasta mantém apenas um único convênio com a entidade sem fim lucrativos Via BR, celebrado com o objetivo de organizar a III Conferência Nacional do Esporte, realizada em junho de 2010. O segundo convênio citado foi, na verdade, celebrado entre a entidade e o Ministério da Justiça (que, em nota divulgada na sexta-feira, explicou em detalhes os seus termos).

2)  A pasta refuta tentativa do jornal de manipular fatos para tentar fazer crer que o processo conteria irregularidades. A saber: 

    - "O convênio foi realizado menos de um mês antes do evento".  Ora, não há nenhuma irregularidade no fato. O irregular seria se a assinatura tivesse ocorrido durante ou após o evento. A celebração deste convênio ocorreu em prazo regular, respeitando os trâmites requeridos (que tiveram início em março de 2010), atendendo aos critérios técnicos e jurídicos e obedecendo todas as regras previstas em lei.
   
    - "A prestação de contas ainda não foi aprovada". O que se pretende com essa informação a não ser confundir o leitor sobre a regularidade do convênio?  O processo de análise de prestação de contas de um convênio obedece, necessariamente, a um ciclo próprio, com prazos necessários para o rigoroso cumprimento do trabalho. O convênio citado está em prazo regular de análise de prestação de contas.
   
    - "Parte das notas fiscais exibidas tem data anterior à liberação do dinheiro". A análise da prestação de contas do convênio está em curso. O ministério será, como sempre foi, rigoroso na análise de prestação de suas contas. Caso haja qualquer irregularidade, serão tomadas as medidas cabíveis.

3) "Convênio com o ministro do PCdoB". Convênios são celebrados com o Ministério, não com o ministro. Não existe o termo "convênio com o ministro". Esclarecemos que, em relação à expressão "ministro do PCdoB", os ministros não são de partidos, mas sim titulares de pastas. Orlando Silva é ministro do Esporte.  Essa pasta, registre-se, não firma convênios com base em orientação partidária, como sugere o jornal.

4) "Negócios com a família". Cabe esclarecer que este ministério e seu titular não se pautam por interesses partidários ou pessoais para celebrar convênios ou qualquer ato administrativo.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla