Ministério do Esporte Desde 2009, Ministério cobra devolução de recursos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Desde 2009, Ministério cobra devolução de recursos

Desde agosto de 2009, o Ministério do Esporte exige da Federação Brasiliense de Kung-Fu e da Associação João Dias de Kung-Fu a devolução de cerca de R$ 4 milhões. João Dias, soldado da PM do Distrito Federal, dirigente das duas entidades, usou de maneira irregular os recursos transferidos por meio de convênio com o Ministério.

Em 18 de janeiro de 2008, a equipe técnica do Ministério do Esporte analisou as contas das organizações de João dias, constatou várias irregularidades e sugeriu a rescisão do convênio 211/2006. Em abril do mesmo ano, a PM abriu sindicância para investigar as atividades do soldado e solicitou informações ao Ministério do Esporte.

No dia 2 de abril de 2008, o Ministério do Esporte atendeu pedido do oficial da PM encarregado da sindicância contra João Dias e enviou o ofício com informações sobre as irregularidades cometidas pelo soldado nos convênios assinados com o Ministério e as providências adotadas, inclusive a exigência de devolução dos recursos transferidos às organizações dirigidas por ele.

Em 7 de abril, João Dias pediu ao Ministério do Esporte a prorrogação do prazo de prestação de contas. Para garantir a ele o direito de defesa, o Ministério pediu à PM que desconsiderasse o ofício anterior até que fosse concluída a análise da prestação de contas. Isso aconteceu no mesmo dia 7 de abril de 2008.

Em 19 de agosto de 2009, o Ministério enviou novo ofício ao oficial encarregado do inquérito contra João Dias. Nesse documento, o Ministério reitera a denúncia de irregularidades cometidas pelas organizações de João Dias e a decisão de instaurar Tomada de Contas Especial (instrumento para obrigar João dias a devolver o dinheiro) e encaminhar os processos à Secretaria Federal de Controle Interno.

Confira os ofícios do ME


Ofício n°1845/2009 - SPOA/SE-ME - arquivo PDF - 931Kb




Ofício n°771/SPOA/SE-ME - arquivo PDF - 867Kb




Ofício n°229/2008 - CGPCO/SPOA/SE/ME - arquivo PDF - 1.090Kb







Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla