Ministério do Esporte Ministro e comissão apresentam ao CNE proposta de decreto que regulamenta Lei Pelé
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro e comissão apresentam ao CNE proposta de decreto que regulamenta Lei Pelé

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e a comissão criada em maio pela Pasta para preparar a proposta de decreto que irá regulamentar a Lei 9.615/98 (Lei Pelé), modificada pela Lei 12.395/2011, reuniram-se nesta terça-feira (11.10) para apresentar o projeto ao Conselho Nacional de Esporte (CNE). A iniciativa visa à melhor aplicação da lei, e será encaminhada à Presidência da República.

Uma das maiores preocupações manifestada pelo ministro Orlando Silva é a construção de uma proposta que envolva a participação de representantes dos vários setores esportivos e da sociedade - principais beneficiados com a alteração da Lei. Para o consultor jurídico do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargos, o projeto não pode inovar em relação à lei, mas consolidar as conquistas já estabelecidas pelo Conselho Nacional do Desporto.

"O projeto explicita melhor a participação do setor público no esporte educacional, esclarece a dimensão do desporto profissional, reforça o Sistema Brasileiro de Desporto, dá maiores responsabilidades aos membros do CNE, além de diferenciar o esporte educacional", explicou Wladimyr.

Também foram apresentados pelo secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, ao CNE, os resultados de programas do ministério que são exemplos de sucesso, como o Bolsa-Atleta. "Este é um dos maiores programas de esporte do mundo - hoje representado em Guadalajara por 38% dos atletas nacionais, ou seja, 198 esportistas, devendo chegar às Olimpíadas de Londres 2012 com 50% dos bolsistas", disse Leyser.


Confira a reportagem em áudio




Confira a reportagem em vídeo:



Cleide Passos
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook







 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla