Ministério do Esporte Boxeadores brasileiros garantem classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Boxeadores brasileiros garantem classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012

Ao mesmo tempo em que viveu um dia de glória, o boxe brasileiro passou por momentos difíceis na terça-feira (04.10), no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico, em Baku, no Azerbaijão. O capixaba Esquiva Florentino (até 75kg) e o bolsista do programa Bolsa-Atleta Everton Lopes (até 64kg) se classificaram para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Eles venceram suas lutas válidas pelas oitavas de final e se garantiram entre os 10 melhores de suas categorias, carimbando a vaga olímpica. A decepção veio quando o também bolsista Robson Conceição (até 60kg) perdeu a vaga para o atual campeão olímpico e mundial, o ucraniano Vasyl Lomachenko.

O pugilista baiano havia garantido sua classificação para Londres, ao triunfar por 20 a 19 e atingir as quartas de final, mas teve a vaga cassada nesta quarta-feira (05.10), um dia após a luta, por decisão tomada nos bastidores. Com base em imagens do combate, os juízes reviram a pontuação e deram a vitória ao ucraniano. "Nunca vi um absurdo desses, em 32 anos no boxe. Participei de vários mundiais, mas mudar um resultado dessa forma é um absurdo", desabafou Luiz Dórea, técnico do lutador e ex-treinador de nomes como Acelino Popó Freitas. Agora, para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2012, Robson Conceição precisará torcer para Lomachenko chegar à final em Baku.

Esquiva Florentino fez um combate equilibrado com o casaque Danabek Suzhanov e venceu por 13 a 10. Já Everton Lopes iniciou a luta contra o húngaro Giyula Kate em desvantagem, mas reagiu no segundo round, vencido por 11 a 3. Quando o brasileiro liderava por 20 a 8, o húngaro deu um golpe baixo e foi desclassificado.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla