Ministério do Esporte Equipe nacional de bicicross conquista pontos nos EUA em busca da vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe nacional de bicicross conquista pontos nos EUA em busca da vaga olímpica

Os ciclistas Renato Rezende, Naiara Silva e Squel Stein, classificados para o Pan de Guadalajara, tiveram uma grande preparação no último fim de semana. De olho nos Jogos do México, eles disputaram a quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross, em Chula Vista, na Califórnia (EUA). Com uma equipe de sete atletas, a seleção nacional somou 271 pontos no ranking internacional, que classifica para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

A participação dos brasileiros fez parte do projeto olímpico, parceria entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que visa proporcionar aos atletas da seleção a oportunidade de treinar e competir em outros países.

"Gostei muito do desempenho dos nossos atletas. Eles estão evoluindo tecnicamente a cada dia. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade, conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções tradicionais", disse o técnico da seleção brasileira de bicicross, Guilherme Pussieldi.

O treinador acrescenta que o principal objetivo era acumular pontos na busca da vaga olímpica. "Agora, é só pensar no nosso próximo objetivo, os Jogos Pan-Americanos". A equipe brasileira de bicicross contou nos Estados Unidos com Igor Martins, Naiara Silva, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval, beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

A etapa da Copa do Mundo reuniu os 60 melhores ciclistas do mundo. Entre as mulheres, o país conseguiu pela primeira vez a classificação de todas as representantes para as fases finais em uma competição de supercross.

No masculino, o campeão mundial Renato Rezende se envolveu em um acidente que tirou o sonho de disputar a fase decisiva, terminando na sétima colocação das quartas de finais.

Já a bolsista Priscilla Carnaval, melhor brasileira no ranking mundial (25ª colocada), largou na quarta bateria, junto com a atleta que conquistaria o título da etapa de Chula Vista, a norte-americana Arielle Martin. Por pouco Priscilla não conseguiu passar para a fase seguinte, terminando na sétima colocação das quartas de finais.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla