Ministério do Esporte Especialistas estrangeiros compartilham experiência em megaeventos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Especialistas estrangeiros compartilham experiência em megaeventos esportivos

A cidade de Manaus recebeu nesta quarta-feira (28.09) especialistas internacionais da Coreia do Sul, Alemanha e Reino Unido, que vieram compartilhar experiências de legado em megaeventos esportivos. O embaixador da Coreia, Buk-Hiung Lee, destacou que o segredo do sucesso para a realização de uma grande Copa do Mundo é o voluntariado.


"Durante a Copa de 2002, 64 mil pessoas se apresentaram como voluntários. Dessas, 60 % eram estudantes de faculdade, inclusive alunos do Brasil e de Portugal, que contribuíram com a língua nativa. Eles foram treinados e capacitados para ajudar aqueles que não falavam coreano a se sentirem em casa", lembrou Lee, durante o Seminário Internacional Copa 2014: Sustentabilidade e Legado, que acontece no hotel Caesar Business.


No quesito segurança, conforme o embaixador, a Coreia se preparou com grandes medidas para combater o terrorismo, tendo em vista os atentados terroristas aos Estados Unidos em 11 de setembro, um ano antes. "Inspecionamos 120 mil quartos de hotel. Além disso, o governo ofereceu incentivos para que pequenos e médios hotéis aprimorassem a segurança", disse.


Sobre a veiculação das partidas de futebol, Buk-Hiung afirmou que os escritórios de mídia foram preparados para transmitir os jogos com rapidez e eficiência. Segundo ele, a rede local trabalhou no sentido de gerenciar o serviço de inteligência nacional para não ser invadida por hackers.


"O Brasil tem muito mais a oferecer, por causa do samba e da bossa nova. O relacionamento da Coreia do Sul com o Brasil melhorou muito com o governo Lula, e, com a visita da presidenta Dilma Rousseff, ficou mais forte. Nosso País continua crescendo graças à Copa do Mundo e pode mostrar o seu sucesso. Estamos muito felizes com o legado", afirmou.


Confira a reportagem em áudio





Confira o hotsite sobre o seminário internacional

Cleide Passos
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla