Ministério do Esporte Bolsista Angélica Kvieczynski é a brasileira mais bem colocada no Mundial de GRD
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista Angélica Kvieczynski é a brasileira mais bem colocada no Mundial de GRD

O Brasil encerrou na quinta-feira (22.09) sua participação nas provas individuais do 31º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), em Montpellier, na França. Angélica Kvieczynski, uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi a brasileira mais bem colocada na competição, terminando a prova com o aparelho arco na 45ª posição. As 24 ginastas mais bem colocadas garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e disputam as finais nesta sexta-feira (23.09).

A seleção brasileira ficou com a 25ª colocação geral, com 229.150 pontos, (70.775 no arco, 65.725 na bola, 67.475 na fita e 66.900 nas maças). A Rússia ficou com a medalha de ouro, seguida pela Bielorrúsia, com a prata, e pela Ucrânia, com o bronze.

Neste sábado (24.09), será a vez das disputas em conjunto, nas quais a equipe nacional precisa ficar entre as seis primeiras colocadas ou com o primeiro lugar entre as delegações das Américas para conquistar a vaga nos Jogos de 2012. A seleção, que foi campeã sul-americana, na Venezuela, no início deste mês, é composta pela bolsista Luisa Matsuo e por Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Bianca Mendonça.

A seleção brasileira de conjunto é comandada pela técnica Camila Ferezin, pela assistente técnica Iracema Alves e pela treinadora Anna Danielyan.

Paula Braga
Foto: CBG/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla