Ministério do Esporte Diretor da Confederação de Basketball ressalta importância do planejamento estratégico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Diretor da Confederação de Basketball ressalta importância do planejamento estratégico

O processo de profissionalização e o planejamento estratégico foram os temas abordados na palestra do executivo de marketing esportivo e diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Basketball, José Carlos Brunoro, nesta sexta-feira (23.09), no segundo dia do seminário de realinhamento estratégico da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Com a profissionalização, "o foco do trabalho muda na prática, com os funcionários cumprindo metas e visando aos resultados. Para isso, o planejamento é essencial", destacou Brunoro.

"O primeiro desafio é preparar as pessoas para elaborarem um planejamento estratégico exequível. O segundo ponto é diagnosticar realmente quais são as necessidades. Nesse cenário, o poder público deve também saber quais são as realidades dos diversos segmentos esportivos e, a partir daí, produzir um planejamento moderno, com os pés no chão", sugeriu Bruno, ao destacar os desafios do processo de profissionalização do esporte.

Com trabalho de um ano e meio na instituição, o executivo já começa a colher os resultados em quadra. "Nas categorias de base, estamos dominando entre os países sul-americanos, inclusive no masculino. Nos mundiais em que competimos recentemente, a equipe juvenil masculina ficou em oitavo lugar e a feminina conquistou um pódio. Agora, também conquistamos a classificação da seleção masculina adulta para as Olimpíadas de Londres, depois de 16 anos. Só falta no feminino, e estamos na torcida", enumera Brunoro, resumindo a trajetória recente da confederação.

Confira matéria sobre o primeiro dia do seminário da Secretaria Nacional de Alto Rendimento

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla