Ministério do Esporte Futuro do atletismo nacional disputa Sul-Americano na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futuro do atletismo nacional disputa Sul-Americano na Colômbia

A nova geração do atletismo nacional será colocada à prova no próximo final de semana (23, 24 e 25.09), durante o Sul-Americano de Juvenis, em Medellín, na Colômbia. A competição reúne atletas de até 19 anos. A equipe brasileira será representada por 76 atletas. Desses, 16 são beneficiados pelo Ministério do Esporte, por meio do programa Bolsa-Atleta.

O treinador chefe da delegação brasileira, José Figueiredo, ressalta a importância da competição, que reúne a geração sul-americana que competirá nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020. "Será uma grande oportunidade para os brasileiros fazerem ótimas marcas. Pretendemos ganhar a maior quantidade de medalhas e sair da Colômbia como a melhor equipe. Estou confiante, porque temos um time para isso."

O Sul-Americano é a última competição da categoria de até 19 anos, em 2011. Os atletas que estarão na Colômbia foram selecionados pelos melhores desempenhos obtidos em Maringá, no Paraná, durante o Campeonato Brasileiro de Juvenil, nos dias 10 e 11 de setembro.

"O Brasileiro colocou os atletas à prova. Por terem disputados recentemente o campeonato, os atletas irão para Medellín em perfeita condição física, contribuindo para o bom desempenho deles", explica José Figueiredo. O Brasil usa o critério de realizar o campeonato brasileiro bem próximo do campeonato sul-americano para usar o melhor desempenho dos atletas.

A equipe nacional embarca amanhã (21.09) para a Colômbia. Os bolsistas Vanilso Silva (1.500m), João Filho (5.000m - 10.000m), Renato Izidio (400m com barreiras), Jonathas da Silva (salto em distância), Thiago da Silva (lançamento do martelo) e Reynan Costa (lançamento de dardo) disputarão no masculino.

Já no feminino, serão as bolsistas Wevelin Helen (400m com barreiras), Beatriz Batista (lançamento de dardo), Kerolayne da Silva (lançamento do martelo), Debora Pires (heptatlo), Tamara de Souza (heptatlo), Tamiris de Liz (100m - 200m - 4x100m), Jessica dos Reis (100m - distância-4x100m), Natália da Silva (400m - 4x400m), Alissandra Araujo (800m) e Erika Lima (1.500m).

Breno Barros
Foto: Jéssica Carolina Reis (Maiara Batista/CBAt)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla