Ministério do Esporte Início da Liga de Desenvolvimento Olímpico de Basquete mudou para 7 de outubro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Início da Liga de Desenvolvimento Olímpico de Basquete mudou para 7 de outubro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunicou, nesta segunda-feira (19.09), que o início da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico - Sub-21 -, prevista para o dia 23 de setembro, foi adiado para 7 de outubro. Devido aos trâmites legais junto ao Ministério do Esporte, a LNB inverteu o início das duas etapas classificatórias da competição.

A primeira etapa será em São Sebastião do Paraíso (MG), entre 7 e 17 de outubro. Já a etapa de Brasília (DF), que teria início em 23 de setembro, passou para os dias 21 a 30 de outubro. A Liga de Desenvolvimento Olímpico é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A LNB pretende, com esse projeto, ter um campeonato nacional de basquete sub-21, para revelar e preparar novos talentos da modalidade visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Também estão previstas, em cada uma das etapas, palestras com profissionais de outras áreas e ex-jogadores de basquete, além de clínicas técnicas e ações sociais nas respectivas comunidades das cidades que sediam o evento.

LNB
A Liga Nacional de Basquete (LNB), lançada em 2008, reúne 19 clubes, sendo que 15 deles participam do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro masculino adulto, organizado pela liga. O objetivo é unificar, fortalecer e reconduzir o basquete nacional ao posto de segundo esporte mais popular do País, atrás apenas do futebol.

Breno Barros
Foto: Divulgação/LNB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla