Ministério do Esporte Terceira etapa de treinamento do ciclismo intensifica preparação para o Pan de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Terceira etapa de treinamento do ciclismo intensifica preparação para o Pan de Guadalajara

A terceira etapa do treinamento específico dos atletas da seleção brasileira de ciclismo de pista termina na próxima quinta-feira (22.09), no velódromo de Maringá, no Paraná. Supervisionados pelos fisiologistas e preparadores físicos da seleção brasileira, 16 ciclistas terão 10 dias de treinos intensos visando aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O trabalho de preparação para o Pan 2011 é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Depois dos trabalhos em Maringá, a bolsista do Ministério do Esporte Sumaia Ali e os atletas Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano e Kacio Freitas embarcam para Paris, na França, no dia 22 de setembro.

Os atletas treinarão com a seleção francesa de pista. Os trabalhos serão desenvolvidos no Centro de Treinamento Francês, considerado um dos melhores do mundo. O restante da seleção permanecerá em Maringá, intercalando treinos de velocidade e estrada no velódromo, até o dia 4 de outubro.
O técnico da seleção brasileira de pista, Antonio Silvestre, ratifica que esse projeto de treinamento é único na história do ciclismo brasileiro. "Teremos pela primeira vez a oportunidade de realizar um intercâmbio com os principais velocistas do Brasil. Isso nos deixa bastante motivados e confiantes em bons resultados nos Jogos Pan-Americanos", diz.

Na primeira etapa, realizada em junho, os ciclistas fizeram uma bateria de testes com equipamentos de alta tecnologia e exames laboratoriais na Rede Cenesp, na Universidade Estadual de Londrina (PR). Já na segunda fase, desenvolvida em agosto, a equipe de pista realizou sessões específicas de treinos para desenvolver as melhores condições de cada atleta, intensificando os esforços e fazendo os ajustes necessários para os treinos dos ciclistas.

Breno Barros
Foto: divulgação/CBC
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla