Ministério do Esporte Brasil derrota Argentina no futebol de 5 e ganha confiança para o Parapan de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil derrota Argentina no futebol de 5 e ganha confiança para o Parapan de Guadalajara

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 encerrou no último domingo (11.09), em Niterói (RJ), o Desafio Internacional de Futebol, com uma brilhante vitória sobre a Argentina, por 2 x 0. A competição fez parte de um evento teste para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro Participaram também as seleções do México, Argentina, Brasil e Espanha.

Segundo o técnico da seleção brasileira, Ramon Pereira, o maior objetivo é testar o time. "Experimentamos vários atletas que estarão no Parapan. Conseguimos descobrir a função de cada um dos jogadores. Conhecemos muito bem o time que vai entrar no México e acredito que chegaremos às semifinais."

A grande estrela da partida - o goleiro Fábio Luiz - fez a alegria da torcida. Ele defendeu diversos lances com bolas paradas e dividiu a vitória com os torcedores, que disputavam um autógrafo, principalmente a criançada que queria saber do goleiro as técnicas para defender tão bem. A atuação foi tão elogiada que Fábio Luiz foi considerado o melhor goleiro da competição.

Para o goleiro, o jogo de domingo foi atípico. "Precisei fazer muitas defesas e trabalhei muito para alcançar esse resultado. Normalmente, não temos tanto espaço, pois o Brasil não deixa as bolas chegarem", afirmou.

Bolsista
Outro destaque da seleção foi o bolsista do programa Bolsa-Alteta, do Ministério do Esporte, Cássio Lopes dos Reis. Autor do primeiro gol do Brasil, o defensor elogiou o nível da competição e ressaltou a união do grupo. "Foi um grande passo na preparação para o Parapan. Estamos muito unidos. Saímos daqui com a sensação de termos cumprido a primeira parte", disse.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina, o Desafio Internacional foi muito importante para todas as seleções participantes, principalmente a espanhola, que no fim do mês disputa o Campeonato Europeu, classificatório para Londres 2012. Os outros times usaram a competição como forte teste para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara.

Cleide Passos
Foto: Eliseu Souza/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla