Ministério do Esporte Piloto paulista vence o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Piloto paulista vence o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência

O 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência terminou neste sábado (10.09) em Brasília. A competição, que foi organizada pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e pela Federação de Balonismo do Distrito Federal (FBDF), reuniu 37 equipes e contou com o apoio do Ministério do Esporte. O piloto paulista Warley Macedo conquistou o total de 3.599 pontos e garantiu o primeiro lugar na competição.

Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), Leonel Brites, o balonismo tem ganhado cada vez mais adeptos, e a realização de um campeonato como este na capital federal contribui para aumentar a visibilidade da modalidade. "O apoio que temos recebido do Ministério do Esporte é importante não somente para o balonismo, mas principalmente para o espectador, que pôde presenciar um espetáculo diferente e inusitado", disse. "Brasília já é uma cidade naturalmente bonita. Essa beleza foi somada ao atrativo dos balões, que coloriram o céu da cidade durante quatro dias" completou Brites.

A CBB realiza 12 eventos da modalidade anualmente e, no momento, está em campanha para que o país sedie o Mundial de Balonismo de 2014.

Tradição de família
Além de atrair espectadores de todas as idades, o balonismo também reúne praticantes de várias gerações. O piloto Markus Kalousdian herdou o interesse do pai, Rubens, pela modalidade. "Este é meu primeiro ano em competições, mas meu pai já está no balonismo há mais de 20 anos", afirma.

Rubens Kalousdian, atual campeão da Copa Brasil, foi o terceiro colocado no 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, com o total de 3.558 pontos. Markus obteve o 11º lugar na competição, somando 2.853 pontos.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla