Ministério do Esporte Minas Tênis Clube é campeão da 40ª edição do Troféu José Finkel de natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Minas Tênis Clube é campeão da 40ª edição do Troféu José Finkel de natação

Após 13 anos, o Minas Tênis Clube conquistou o título da 40ª edição do Troféu José Finkel de natação, uma das maiores competições nacionais da modalidade. A disputa, quinta seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, reuniu 34 equipes de todo o País em sete dias de provas e terminou com dois recordes: de João Luiz Gomes Junior, do Pinheiros, e Cecília Biagioli, do Corinthians.


Esta foi a primeira vez que o Troféu José Finkel foi realizado na cidade de Belo Horizonte. O clube anfitrião do evento terminou a disputa com 2493 pontos, garantindo seu sexto título na competição. No quadro de medalhas, o Minas Tênis conquistou 44 (12 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze). O Pinheiros, vencedor das últimas oito edições, foi o segundo colocado, com 1799 pontos e 27 medalhas (10-8-9). A terceira colocação ficou com o Flamengo, com 1478 pontos e 24 medalhas (11-7-6).


Na prova dos 100m costas, única olímpica da competição, a vitória ficou com Fabíola Molina, do Minas, com o tempo de 1m01s33 e, no masculino, com Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, com a marca de 55s48.


Uma das atuações mais aguardadas da competição, o nadador Cesar Cielo totalizou seis pódios. No último dia de provas, o atleta foi o primeiro colocado nos 50m borboleta e, juntamente com Leonardo de Deus, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, também conquistou a medalha de ouro pelo Flamengo no revezamento 4x100m livres.


Além dos títulos conquistados em equipe, Thiago Pereira, do Corinthians, e Fabíola Molina, do Minas, também foram premiados como atletas mais eficientes da competição. O único índice olímpico obtido foi o de João Luiz Gomes, nos 100m peito, com a marca de 1m00s4.


Paula Braga
Foto: Divulgação CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla