Ministério do Esporte Torcedores do Coritiba aproveitam o fim de semana para se cadastrar no Torcida Legal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Torcedores do Coritiba aproveitam o fim de semana para se cadastrar no Torcida Legal



O programa Torcida Legal, do Ministério do Esporte, já cadastrou mais de mil integrantes de torcidas organizadas no Paraná, local escolhido para sediar o projeto piloto. A iniciativa, que busca combater a violência nos estádios, é uma parceria com o Sindicato de Clubes de Futebol e está prevista no Estatuto do Torcedor.

O projeto piloto já está na reta final no Paraná. Foi reforçado o atendimento no último fim de semana para torcedores de Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube, que poderão cadastrar-se também durante jogos do Campeonato Brasileiro. O atendimento normal para Atlético-PR e Paraná já foi encerrado.

Os torcedores do Coritiba aproveitaram o frio do último sábado (03.09) para fazer o cadastro, que começou em 28 de junho na capital paranaense. O Ministério do Esporte, o Ministério Público e o Sindicato de Clubes de Futebol estão colhendo dados como RG, CPF, endereço, foto e impressões digitais. De acordo com o Estatuto do Torcedor, só quem estiver cadastrado no Programa Torcida Legal vai poder frequentar os estádios com o uniforme das organizadas.

O gerente comercial Alysson Silveira foi um dos torcedores que aproveitaram o sábado para fazer o cadastro. Segundo ele, só depois do Torcida Legal é que resolveu entrar para a Império Alviverde, do Coritiba, uma das principais torcidas organizadas do Paraná. "Dá mais segurança, posso trazer minha família. Ficava complicado trazer quando não tinha o Torcida Legal. Você não sabe quem é quem nos estádios."

Identidade
O puxador de torcida da Império Alviverde Juliano Rodrigues foi o primeiro a ser cadastrado no Torcida Legal. Para ele, a medida afasta o mau torcedor, além de ajudar a identificar e punir quem procura confusão nos estádios. "Muita gente se esconde atrás da identidade da torcida porque, na torcida, ele tem um rosto sem nome. Agora, com o cadastramento, todo rosto vai ter um nome. Ele vai ter que pagar pelos seus atos."

Integrante de torcida organizada desde os 11 anos de idade, Maria Cristina Baez toca surdo na bateria da Império Alviverde. Segundo ela, o projeto vai permitir que os torcedores não tenham receio de mostrar no estádio toda a paixão pelo clube: "Estava mais do que na hora disso acontecer. Para a gente ter mais segurança, mais liberdade, poder entrar no estádio e demonstrar o que a gente é".

Confira o local do posto de cadastramento do Coritiba e os jogos do Campeonato Brasileiro que terão atendimento especial:

Coritiba
Até 16/09 na sede da Império Alviverde, Rua Ubaldino do Amaral, 50 (em frente ao Estádio Couto Pereira)
Dias e horários: De segunda a sexta, das 12h às 19h

Paraná Clube
Atendimento especial no jogo:
17/09 - Paraná x Goiás, das 11 às 16h

Atlético-PR
Atendimento especial no jogo:
18/09 - Atlético-PR x Figueirense, das 11h às 16h

Confira a reportagem em áudio



Francisco Jr.
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla