Ministério do Esporte Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia será disputada em João Pessoa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia será disputada em João Pessoa

Começam neste fim de semana, sábado (27.08) e domingo (28.08), as disputas do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A primeira etapa será realizada na cidade de João Pessoa, com a participação de 12 equipes, seis masculinas e seis femininas. A competição conta com a presença de 25 atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O torneio masculino será disputado pelas equipes HCNN (RN), IFPI (PI), Grêmio Cief (PB), HCP (PB), Setra (PB) e Guarujá (SP). Já no feminino, brigarão pelo título Apcef (PB), TS Hand (PB), IFPI (PI), Carcará (RN), HCP (PB) e Cartório Vieira (PB).

As seis equipes jogarão entre si: cada uma fará três jogos no sábado e dois no domingo, no sistema de pontos corridos. Os melhores atletas da competição vão compor a seleção nacional da modalidade.

As próximas etapas serão disputadas em Fortaleza, no mês de setembro; Rio de janeiro, em outubro; São Paulo, em novembro; e Rio Grande do Sul, em janeiro de 2012. As finais acontecerão na segunda quinzena de janeiro, ainda sem local definido.

Conheça o handebol de areia
O handebol de areia tem algumas diferenças para o esporte praticado na quadra. Cada time titular é composto por quatro jogadores, três na linha e um no gol. Os gols marcados de pirueta, jogadas aéreas, espetaculares ou pelo goleiro valem dois pontos. As substituições podem ser feitas durante toda a partida, desde que sejam nos lugares determinados. O jogo é disputado em dois tempos de 10 minutos e não pode terminar empatado.

Breno Barros
Foto: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla