Ministério do Esporte Bolsista Rafaela Silva ganha medalha de prata no Mundial de Judô, na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista Rafaela Silva ganha medalha de prata no Mundial de Judô, na França

Mais uma conquista brasileira nos tatames: nesta quarta-feira (24.08), Rafaela Silva (à esquerda na foto) ficou com a medalha de prata na categoria leve do Campeonato Mundial de judô, que acontece até o próximo dia 28, em Paris. Ela garantiu a terceira medalha brasileira na competição, juntando-se a Leandro Cunha e Sarah Menezes, que ganharam na terça-feira (23.08) prata e bronze, respectivamente. Rafaela é um dos 212 atletas do judô beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

A judoca de 19 anos precisou passar por fortes adversárias para chegar ao segundo lugar. Rafaela, que pratica o judô desde os 5 anos, enfrentou, já em sua primeira luta na competição, a atual campeã olímpica, Giulia Quintavalle, da Itália. No segundo combate, a brasileira levou a melhor sobre Concepcion Bellorin, da Espanha, vencendo por ippon. Para atingir as finais, Rafaela venceu ainda os combates contra a medalhista de bronze do último Mundial, Ioulietta Boukouvala, a alemã Miryam Roper e a norte-americana Marti Malloy.

Bruno Mendonça e as bolsistas Ketleyn Quadros, nos 57kg, e Erika Miranda, nos 52kg, também competiram hoje, mas não conseguiram se classificar para as finais. Ketleyn perdeu a luta de estreia contra a japonesa Kaori Matsumoto, atual campeã mundial. Já Erika, venceu, por wazari, a primeira luta, contra Solongo Baatarsaikhan, mas foi desclassificada na luta seguinte, contra a romena Andreea Chitu.

Amanhã será a vez dos atletas da categoria meio-médio. No feminino, o Brasil será representado pela bolsista Mariana Silva; no masculino, por Leandro Guilheiro e Flavio Canto.

Quadro de medalhas
A delegação nacional está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas do Uzbequistão, com uma medalha de ouro e uma de bronze, e do líder Japão, com cinco ouros e um bronze.

Leia mais sobre o Mundial de Judô, em Paris

Judô brasileiro encerra participação no Mundial de Paris com seis medalhas

Bolsista Mayra Aguiar conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

Judô brasileiro conquista mais uma medalha de bronze no Campeonato Mundial

Bolsista ganha medalha de bronze no primeiro dia do Mundial de Judô

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla