Ministério do Esporte Bolsista ganha medalha de bronze no primeiro dia do Mundial de Judô, em Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista ganha medalha de bronze no primeiro dia do Mundial de Judô, em Paris

A delegação brasileira de judô está em Paris para participar do Campeonato Mundial, que começou nesta terça-feira (23.08), nos tatames do ginásio Palais Omnisport de Bercy. A competição reúne este ano o impressionante número de 880 judocas. Dezenove atletas representarão o Brasil na competição. Oito desles são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Sarah Menezes (foto), bolsista pela categoria olímpica, é a representante do Brasil no feminino 48kg. Já no primeiro dia de disputas, a judoca repetiu o desempenho do Mundial do Japão, no ano passado, garantindo a medalha de bronze na disputa com a francesa Frederique Jossinet. A segunda medalha do dia ficou por conta de Leandro Cunha, na categoria 66kg. O atleta perdeu a final contra o japonês Masashi Ebinuma, que venceu por ippon, e ficou com a prata.

Nesta quarta-feira (24.08), será a vez das bolsistas Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (57kg) disputarem as provas eliminatórias.

O Mundial é a última etapa que contabiliza pontos para o ranking classificatório das Olimpíadas de Londres 2012. No domingo (23.08), dia de encerramento da competição, serão realizadas as disputas por equipes. Além da delegação brasileira, atletas de outras 131 nacionalidades estão em Paris.

Convênio
No fim de 2010, o Ministério do Esporte firmou convênio no valor de R$ 2,9 milhões com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a aquisição de equipamentos e materiais para os treinos. O objetivo é preparar os atletas para representar o Brasil em competições de nível internacional, como os Mundiais da modalidade e os Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016.

Leia mais sobre o Mundial de Judô, em Paris

Judô brasileiro encerra participação no Mundial de Paris com seis medalhas

Bolsista Mayra Aguiar conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

Judô brasileiro conquista mais uma medalha de bronze no Campeonato Mundial

Bolsista Rafaela Silva ganha medalha de prata no Mundial de Judô

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla