Ministério do Esporte Brasil vai sediar o Campeonato Mundial de Canoagem Onda, em 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vai sediar o Campeonato Mundial de Canoagem Onda, em 2013

O Brasil garantiu o direito de receber mais um Campeonato Mundial. Desta vez será o da canoagem onda, em 2013. "O cenário esportivo brasileiro nunca esteve tão positivo para sediarmos grandes eventos. Recentemente, confirmamos também outras duas grandes competições de canoagem e pretendemos despertar ainda mais o gosto do povo brasileiro pelo esporte", disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A canoagem onda é um dos estilos que se destacam na modalidade, pois proporciona ao praticante a sensação de praticar um esporte radical em segurança. No mar, os atletas deslizam nas ondas, com os caiaques.

Ao garantir o Mundial, a canoagem entra na agenda das grandes competições esportivas que o País recebe nos próximos anos. O anúncio foi confirmado durante a reunião anual da Associação Mundial de Waveski (WWSA), em Santa Cruz, Portugal, na última quinta-feira (11.08).

Em abril, a Federação Internacional de Canoagem (FIC) confirmou a escolha do Brasil como sede também do Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Velocidade em 2013, no Rio de Janeiro (RJ), e do Campeonato Mundial de Canoagem Sub-23 em 2015, em Foz do Iguaçu (PR).

A competição de 2013 não será a primeira em que o País sedia um Mundial de canoagem. Em 2007, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. O presidente da CBCa considera que receber os campeonatos é um grande passo para divulgar a modalidade para a população brasileira.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla