Ministério do Esporte Brasileiros conquistam 51 medalhas no Parapan Pacific de Natação, no Canadá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conquistam 51 medalhas no Parapan Pacific de Natação, no Canadá

Vitória brasileira nas piscinas: a delegação de paranatação conquistou no fim de semana 51 medalhas - 24 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze -, no Parapan Pacific da modalidade. A competição reuniu mais de 190 nadadores na cidade de Edmonton, no Canadá, em busca do índice para participar dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Além dos brasileiros, atletas de outras 13 nacionalidades participaram das provas.

Já no primeiro dia, a bolsista Joana da Silva, atleta dos 200m livre S5, estabeleceu um novo recorde das Américas. A nadadora completou a prova com o tempo de 3min15s06. Além da medalha de ouro na prova individual, Joana, desta vez acompanhada das também bolsistas Edênia Garcia, Ana Clara Cruz e Verônica Almeida, venceu os 200m revezamento medley 20 pontos (calculado pela soma das classes de cada atleta).

No masculino, não foi diferente. Nos 100m borboleta S10, Andre Brasil ficou com o ouro após terminar a prova com o tempo de 57s17, bem à frente do segundo colocado, o canadense Benoit Huot, que finalizou a prova com o tempo de 59s04. Daniel Dias e Clodoaldo Silva também subiram ao pódio e garantiram prata e bronze, respectivamente.

O Brasil ficou com o terceiro lugar no quadro de medalhas, perdendo apenas para a delegação australiana (35 ouros, 25 pratas e 19 bronzes) e para a norte-americana (27-26-16). Participaram também da competição atletas de África do Sul, Argentina, China, Colômbia, Grã-Bretanha e México.

Paula Braga
Foto: Marcelo Sugimori/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla