Ministério do Esporte Bolsistas mantêm hegemonia no Campeonato Brasileiro de levantamento de peso
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas mantêm hegemonia no Campeonato Brasileiro de levantamento de peso

O bolsista do Ministério do Esporte Luis Eduardo Santana (56 kg), do levantamento de peso, realizou feito raro na modalidade: registrou seis recordes nacionais no último Campeonato Brasileiro Adulto. Com a participação de 80 atletas de todo o País no evento, a equipe masculina de Luis Eduardo, Minas Olímpica/Universidade Federal de Viçosa (UFV), alcançou o tricampeonato brasileiro consecutivo.

Composta por oito atletas, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, a equipe masculina da UFV subiu ao lugar mais alto do pódio 11 vezes, nas categorias 56kg, 62kg, 69kg, 85kg e 94kg. Organizado pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP), o Campeonato Brasileiro foi disputado nos dias 5 e 6 de agosto, no Rio de Janeiro.

No feminino, a equipe mineira chegou ao final da competição em segundo lugar na classificação geral. A bolsista Nivia Maria Felício conquistou o ouro na categoria 63kg. Já a atleta Fabíola Ramos, que faz parte do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, quebrou novo recorde no Arranco, na categoria até 48 kg, sub-23.

O diretor do Centro de Treinamento de Levantamento de Peso Olímpico da UFV, João Carlos, destaca que os ótimos resultados são fruto dos investimentos e do planejamento de longo prazo. "Isso tudo está sendo conquistado graças ao apoio do Ministério do Esporte. Temos hoje um suporte científico que propicia o aperfeiçoamento dos treinamentos, em que já podemos visualizar os resultados", diz.

Convênio
Em 2010, o Ministério do Esporte disponibilizou recursos financeiros, por meio de convênio com a Universidade Federal, para o aprimoramento dos treinamentos dos atletas. "Com os investimentos, tanto do governo Federal, quanto do municipal e estadual, pretendemos montar a melhor estrutura de levantamento de peso do país", acrescenta João Carlos.

Confira o resultado completo dos atletas da equipe Minas Olímpica/Universidade Federal de Viçosa (UFV):

Cat. 56kg - Luis Eduardo Santana - campeão no arranco, arremesso e total. - Bolsa nacional.

Cat. 56kg - Josan Elias dos Santos Ramos - vice-campeão no arranco, arremesso e total.- Bolsa nacional.

Cat. 62kg - Ivan de Paiva Barbosa - vice-campeão no arranco, campeão no arremesso e total.- Bolsa nacional.

Cat. 69kg - Wellington Dias Mendes - vice-campeão no arranco, campeão no arremesso e total.- Bolsa nacional.

Cat. 69kg - Carlos Henrique Santana- terceiro lugar no no arranco, vice-campeão no arremesso e total.- Bolsa nacional.

Cat. 77kg - Enio Miranda Cadete - quarto lugar no arranco, arremesso e total.- Bolsa nacional.

Cat. 85kg - Alexandre Gomes da Costa - campeão no arranco, vice-campeão no arremesso e campeão no total.- Bolsa internacional.

Cat. 94kg - Julio Cesar Santiago - campeão no arranco, vice-campeão no arremesso e campeão no total.- Bolsa nacional.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla