Ministério do Esporte Bolsistas vivenciam na China a experiência de competir na Universíade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas vivenciam na China a experiência de competir na Universíade

A partir desta sexta-feira (12.08), a elite do esporte universitário mundial estará reunida na cidade de Shenzhen, na China, para disputar a Universíade de Verão 2011. A competição contará com 12 mil pessoas de 152 países, até o dia 23 de agosto. Na 26ª edição, a delegação brasileira tem 47 atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, das categorias nacional, internacional e olímpica.

Para muitos jovens, essa é a primeira oportunidade de vivenciar uma grande competição esportiva internacional. Promovida pela Federação Universitária de Esporte Universitário (Fisu), o evento é conhecido por reunir e revelar as futuras gerações que representarão seus países em Jogos Olímpicos.

O Brasil levou para a China a sua maior delegação, com cerca de 300 integrantes, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. O país tem representantes em 22 das 24 modalidades esportivas que compõem o programa de competições.

Realizada a cada dois anos em países diferentes, a Universíade visa transmitir valores de amizade, fraternidade, fair play, perseverança, integridade e cooperação.

Bolsa-Atleta
Em 2011, o Bolsa-Atleta contempla 3.598 bolsistas, o maior número de concessões já realizado desde a criação do programa, em 2005. O investimento do Ministério do Esporte chega a cerca de R$ 52 milhões.

Leia mais sobre a Universiade 2011:
Representantes do Ministério do Esporte acompanham a Universíade, na China

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla