Ministério do Esporte Representantes do Ministério do Esporte acompanham a Universíade, na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Representantes do Ministério do Esporte acompanham a Universíade, na China

O secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, está na cidade de Shenzhen, na China, para acompanhar a 26ª edição da Universíade - espécie de Jogos Olímpicos Universitários -, que será realizada entre os dias 12 e 23 deste mês. A visita é fundamental para consolidar a campanha de Brasília, que está na disputa, com mais outras duas cidades, para sediar os Jogos de 2017. Além do secretário, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a assessora internacional do Ministério do Esporte, Ana Maria Prestes, participam da comitiva.

A cerimônia de abertura da Universíade acontecerá na próxima sexta-feira (12.08). Nos dias que antecedem à solenidade, será realizada a 32ª Assembleia Geral da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), em que se decidirá a nova direção da instituição. O atual presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, é o representante do país na candidatura à presidência da Fisu.

Além de Brasília, as cidades de Taipé, em Taiwan, e Kocaeli, na Turquia, concorrem à cidade-sede da competição em 2017. O anúncio oficial do local escolhido para abrigar a 26ª edição da Universíade será feito em novembro pela Fisu, que visitará, até o fim deste ano, todas as cidades que pleiteiam a candidatura.

Olimpíadas universitárias
A Universíade reúne modalidades olímpicas direcionadas a atletas universitários e ocorre a cada dois anos em duas estações: no verão e no inverno. Nesta edição, quase 10 mil atletas de 152 países vão competir em 24 modalidades obrigatórias. A escolha da cidade leva em consideração, entre outros critérios, as condições de estádios e ginásios e a qualidade do transporte público e da rede hoteleira. A próxima Universíade de verão será realizada em Cazã, na Rússia, e a de inverno ocorrerá em Maribor, na Eslovênia.

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla