Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Seleção júnior de badminton conquista 15 medalhas no Pan da Jamaica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Seleção júnior de badminton conquista 15 medalhas no Pan da Jamaica

A seleção brasileira de badminton garantiu mais duas medalhas de ouro no Pan-Americano Júnior de Badminton, que terminou no último domingo (31.07). A competição foi realizada na cidade de Kingston, na Jamaica e reuniu as principais equipes da faixa etária na modalidade. Ao todo, os atletas nacionais acumularam 15 medalhas, - duas de ouro, cinco de prata e oito de bronze - terminando a competição na terceira posição geral. Entre os brasileiros medalhistas estão seis beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Bolsista pela categoria internacional, Lohaynny Vicente foi uma das atletas que trouxe a medalha dourada para casa. Ela garantiu o primeiro lugar na categoria sub- 17 após vencer a disputa contra a norte-americana Cherie Chow. Ainda na sub-17, a dupla Ygor Coelho de Oliveira e Fabio Soares também subiu ao pódio, ficando com a terceira colocação. Luana Vicente, ganhou uma medalha de prata, e Lucas Alves e Leonardo Alckimin, ambos ficaram com o bronze, e completaram a lista dos bolsistas que obtiveram uma boa qualificação na competição.

No último dia 26, a seleção brasileira júnior de badminton já havia conquistado uma vitória inédita, ficando com a prata na competição por equipes. Ao todo, 49 atletas nacionais participaram do Pan-americano na Jamaica.

Projeto Miratus
A seletiva para o Pan-americano Júnior da modalidade foi realizada em abril deste ano no Piauí. Dos classificados, 11 atletas fazem parte do Projeto Miratus de Badminton - Pra não Deixar a Peteca Cair, que teve seu centro de treinamento instalado na Comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, por meio de um convênio firmado em junho de 2010, entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

O objetivo do projeto, que tem recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, é a descoberta de novos talentos, além de propiciar a inclusão social de crianças e jovens da comunidade por meio de atividades desportivas.

Amigo do Esporte
No próximo dia 8 de agosto, o Ministério do Esporte festejará a entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011. A cerimônia reunirá empresários, atletas e autoridades esportivas, às 19h30, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Veja mais informações no endereço www.esporte.gov.br/premio.

Confira a reportagem em áudio



Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla