Ministério do Esporte Bolsista conquista feito inédito na Copa do Mundo Júnior de Canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista feito inédito na Copa do Mundo Júnior de Canoagem

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou o ouro e a prata no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Velocidade 2011 em Brandenburg, na Alemanha. A conquista do atleta, bolsista do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, teve início no domingo (31.07), quando venceu o búlgaro Boyan Mihaylov na final A do C1 200m por um milésimo de segundo - 41.205 e 41.206. Logo depois, Queiroz garantiu a prata na final A no C1 500m masculino, com o tempo de 01:54.620.

A delegação brasileira que participou do Campeonato Mundial contou com mais dois contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Eliac dos Santos e Cinara Camargo. O técnico da Seleção Brasileira de Canoagem, Pedro Sena, parabenizou os jovens Isaquias e Eliac pela coragem de disputar de igual para igual com as potências mundiais, pela perseverança nos treinamentos e pela importante conquista histórica.

"Essa é uma conquista de todo o povo brasileiro. Sentimos aqui na Europa que hoje somos mais respeitados na canoagem mundial, pois conquistar duas medalhas num campeonato mundial não é para qualquer um. Realizamos um sonho", comemorou Sena.

Confira a conquista apertada do bolsista Isaquias Queiroz:



Breno Barros
Foto: Divulgação/CBCa
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla