Ministério do Esporte Basquete brasileiro conquista bronze histórico no Mundial Sub-19, no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Basquete brasileiro conquista bronze histórico no Mundial Sub-19, no Chile

O Brasil conquistou neste domingo (31.07) o terceiro lugar no Mundial de Basquete Feminino Sub-19, disputado no Chile. É a primeira vez que uma seleção brasileira recebe medalha nessa categoria em um mundial. Algumas das atletas agora vão fazer parte da seleção adulta.

Na conquista do bronze, o Brasil superou a equipe australiana por 70 a 67. A pivô e capitã brasileira, Damiris do Amaral, foi eleita a melhor jogadora do Mundial e ficou entre as cinco atletas que formaram a seleção ideal da competição.

A seleção brasileira é financiada pelo Ministério do Esporte por meio de um convênio. Além disso, três jogadoras do programa Bolsa-Atleta do ministério participaram da competição, na categoria Internacional: Izabella Frederico Sangalli, Aruzha Michaski Lima e Aline Cristina Teixeira Gomes.

Emília Andrade
Foto: Divulgação/CBB
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla