Ministério do Esporte Medalhistas e organizadores dos Jogos Militares são homenageados no Palácio do Planalto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Medalhistas e organizadores dos Jogos Militares são homenageados no Palácio do Planalto

Ao receber no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (29.07), atletas medalhistas dos Jogos Mundiais Militares, com o objetivo de parabenizá-los pelo brilhante desempenho, a presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que a conquista inédita do primeiro lugar no quadro de medalhas garantiu ao Brasil outra vitória: a de organizador de megaeventos esportivos.

"Foi um momento importante porque o Brasil passou a mostrar que podemos fazer uma boa Copa do Mundo e uma boa Olimpíada", afiançou a presidenta.  Para ela,  "as olimpíadas militares foram uma demonstração de trabalho de equipe em que todos jogaram juntos".

Durante a cerimônia no Planalto, o capitão Eduardo Utzig Silva, atleta do pentatlo moderno, ouro por equipe e individual, presenteou a presidenta com um quadro onde estão expostas as medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos, além de uma forma utilizada para a confecção dos símbolos. "Representa que o Brasil produz atletas campeões",  explicou o capitão.

Dilma agradeceu aos atletas e teve uma breve conversa com cada um deles. Camila Fonseca, prata no vôlei de praia e bolsista do Ministério do Esporte, ficou emocionada com a iniciativa. A jogadora, que faz dupla com Rachel Nunes, revelou: "Dilma é super-simpática, accessível e essa aproximação é muito importante para incentivar o atleta de ponta".

Emoção
Ouro no futebol feminino, a jogadora Kátia Cilene contou que conversar com a presidenta foi uma oportunidade que jamais pensou em ter: "Não imaginei ter toda esse reconhecimento. Estou voltando para casa feliz e tremendo de emoção, como se fosse uma final de mundial".
 
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, comandantes de Forças Armadas  (Marinha, Exército e Aeronáutica), organizadores do evento e o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, representando o ministro Orlando Silva, prestigiaram a solenidade. A presidenta Dilma ressaltou a atuação do almirante Bernardo Gambôa, presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, e  do general Megid para o sucesso da competição.

Os Jogos Mundiais Militares, encerrados no último domingo (24.07), no Rio de Janeiro, reuniram mais de 5.600 atletas dos cinco continentes. A delegação brasileira conquistou a liderança com 114 medalhas, sendo 45 ouros, 33 pratas e 36 bonzes. Foram disputadas 20 modalidades: 15 olímpicas e cinco militares.

Carla Belizária
Foto: Ivo Lima
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla