Ministério do Esporte Bolsistas disputam Mundial de Bicicross na Dinamarca
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas disputam Mundial de Bicicross na Dinamarca

Os atletas brasileiros do bicicross já estão na Dinamarca para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, que começou hoje (27.07), em Copenhagen. Seis atletas foram convocados para representar o Brasil na competição, que se estenderá até o próximo domingo (31.07). Desses, quatro são contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.


Apesar da pouca idade, os atletas selecionados para representar o Brasil mostraram-se experientes e já acumulam resultados importantes em seus currículos. É o caso de Bianca Quinalha. Com apenas 17 anos, a atleta chamou a atenção após ser campeã da oitava etapa do Campeonato Europeu de Bicicross, realizada no mês de junho, na Suíça. A piloto, que está em fase de recuperação devido a uma lesão na mão, é a principal promessa brasileira na disputa.


Os atletas da seleção brasileira já estão no local onde as provas serão disputadas. Além de Bianca, os bolsistas Igor Martins, Naiara Silva e Priscilla Carnaval também embarcaram na última segunda-feira (25.07) para a cidade dinamarquesa. Renato Rezende e Squel Stein são os outros dois nomes que completam a lista dos representantes do Brasil na competição.


Treinamento Internacional
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) enviou seus principais pilotos para participar de preparação no Centro Mundial de Treinamento da União Ciclística Internacional (UCI), localizado em Aigle, na Suíça. Durante vários meses, os atletas tiveram a oportunidade de treinar e serem orientados pelos melhores profissionais do mundo, além de competir todo o calendário europeu de bicicross. O objetivo foi melhorar o ritmo de competição e adquirir experiência em provas internacionais, visando um melhor desempenho no Mundial da Dinamarca.


Paula Braga
Foto: Milla Piltz/CBBx
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla