Ministério do Esporte Bolsistas do tênis de mesa garantem vaga no Parapan de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do tênis de mesa garantem vaga no Parapan de Guadalajara

A equipe brasileira de tênis de mesa que vai representar o país nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro, no México, está quase definida. Até o momento, 23 atletas garantiram vaga - 19 deles são bolsistas do Ministério do Esporte.

No último final de semana, cerca de 80 atletas participaram da seletiva da modalidade, disputada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em São Paulo.

Na ocasião, 19 jogadores conquistaram a classificação para o Parapan, das 29 vagas a que o país tem direito. Os seis que faltam para completar a equipe serão indicados até a próxima sexta-feira (29.07), por critérios técnicos, definidos pela CBTM.

"O tênis de mesa paraolímpico tem crescido muito nos últimos anos. Em 2011, nossos atletas estão disputando as principais competições internacionais, como os abertos da Holanda, Itália e Estados Unidos. Com toda essa preparação, esperamos que obtenham um ótimo resultado no Parapan de Guadalajara", diz o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

A cidade do Rio de Janeiro receberá o Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, entre os dias 18 e 20 de agosto, que contará com a participação de 102 atletas de 17 países. A competição será disputada no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), legado dos Jogos Mundiais Militares, que possui estrutura com todas as acessibilidades para acomodar os atletas.

Breno Barros
Foto: Divultação CBTM
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla